terça-feira, 1 de maio de 2012

OLIMPÍADAS DE LINGUA PORTUGUESA....

As oficinas das Olimpíadas de Língua Portuguesa, estão movimentando as turmas dos 5º anos....é muito bom a ver os alunos entusiasmados com as palavras...
É isso aí professoras Ada, Carlinda, Tatiane e Sandra, continuem  a contaminar essas crianças  levando-as por uma  viagem à  imaginação, desenvolvendo  o gosto pela leitura, o  poder de observação,  o desenvolvimento de atitudes, e a capacidade de estabelecer uma relação entre o mundo da fantasia e a realidade.
Então vamos à algumas produções....

COISINHAS BOAS DE FAZER

De manha vou brincar, na escola não posso namorar, adoro cantar.
Sinto calor, cheiro de flor, vejo meu amor.
Vejo minha mão, escuto meu coração, digo não.
Gosto de cachorro-quente, tenho um pingente, sou inteligente.
Como bolo, não gosto de rolo, não tenho piolho.
Adoro chocolate quente, com cachorro – quente, esquenta muito a gente.
Assisto futebol, em casa pratico pinball,  solto pipa no sol.
Jogo basquete, ando  de patinete, meu cabelo tem topete.
Piso no chão, tenho  tapetão, lá em casa tem educação.

Produção Coletiva
5º ano C
Prof.  Ada Martins

DUAS DÚZIAS DE COISINHAS QUE DEIXAM O 5º ANO D FELIZ



Gosto de televisão,
e também estudar de montão.
Fazer caminhada em dia ensolarado,
e jogar bola no feriado.
Gosto muito de brincar,
mas prefiro felicidade familiar.
Dormir é legal,
mas prefiro jogar futsal.
Mexer no computador,
só com meu professor.
Gosto da alvorada,
para admirar a passarada.
A natureza é tão bela!
Faz  lembrar - me uma aquarela
Jogar vídeo game é legal.
pois derroto os carinhas do mal
Gosto de brincar de bonecas,
Mas prefiro jogar peteca.
Gosto de brincar de escolinha,
nesta brincadeira sou professorinha.
Nesse mundo sou aprendiz,
tudo isso me faz feliz.



Produção coletiva
Prof.ª  Carlinda
5º ano D
P A R A B É N S!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário